quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São tolices o que penso sobre você...


"Um olá talvez
Mas para mim de nada vale
Isso estragaria
O meu "faz de conta""(Ira!)

Que tanto de bobagens tenho lido entre uma e outra coisa valiosa!

Terça me perguntaram se iria à marcha contra a corrupção. Logo terça, quando - por desventura - escutava no rádio um caso nada peculiar, mas bem intrigante. Uma ouvinte mandou carta à redação de um programa dizendo ser uma trabalhadora que busca alcançar vôos maiores na carreira, o básico. O primeiro andar, ou andaime, seria chegar ao posto de gerência numa revenda de automóveis, onde ela atualmente trabalha e onde tem como gerente uma amiga. Ou onde tem uma amiga como gerente. Dependendo do seu posicionamento, paciente leitor, uma ou outra opção pode ou não ser mais valiosa. Cabe-me apresentar as duas falsas amizades.



O motivo da carta residia na notícia de que, por descuido ou bobagem - pra variar -, a ouvinte sonhadora descobriu que a outra - a amiga - estava fraudando numerários e "tirando um por fora". Na boa e velha língua de Camões e para deleite dos velhinhos da Academia - alguma coisa, menos brasileira - de Letras, a gerente estava roubando. Dilema: denunciar a chefe e amiga no afã de bailar melhores tangos e alcançar o sonhado posto de gerência? Deixar pra lá, manter o cego e deixar o 'pau quebrar' para que 'alguém' descubra e denuncie e, então, correr atrás do sonho? Mandar uma carta pedindo sugestões a ouvintes de uma rádio?

Venceu a última, que era o que escutava na terça. Vou ser breve nesse relato, para evitar náuseas minhas. Pois isso me enoja. De umas dez pessoas que "deporam" e apresentaram suas teorias, um senhor disse que denunciaria para poder ocupar o cargo e receber um salário melhor. Todos os outros que ouvi, diziam que deixariam a 'chefe ou amiga' cair sozinha. Não importa, não denunciariam!

E aí me perguntam sobre corrupção na política, marcha contra a corrupção e etc. Dizia um adesivo de um tal Wilson Trópia que a crise no Brasil é de caráter. Tenho uma idéia velha: vamos alugar o Brasil. Tirar todo mundo daqui e encher de suíços, que tal? E aí combateremos a corrupção!

"Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar dele
Paga o nosso mingau..."

3 comentários:

Anônimo disse...

I am suгe this paгagrаph has tοuchеd
all the іnternet uѕeгs, its гeаlly гeallу pleasant poѕt on
buіlding up new ωeblog.

Feеl free to visit my webρagе; Http://Www.Sfgate.Com/Business/Prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-Or-4075176.Php

Anônimo disse...

ӏ'm not sure exactly why but this weblog is loading extremely slow for me. Is anyone else having this issue or is it a problem on my end? I'll сheсκ back latег on and see іf thе
problem still exists.

Look at mу blοg рoѕt; v2 Cigs

Anônimo disse...

You will be disappointed if that is what you are anticipating.
The belt that you strap on has a device in it that produces "tens like" spurts of electrical power.


My blog post :: http://www.coldmorningproductions.com/