sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Piada de Português


Nesta semana os auditores da Fifa deram um role pelo Brasil para estudar as cidades candidatas à sedes para a Copa do Mundo de 2014. BH entrou definitivamente na briga e órgãos públicos e privados firmaram promessas e mais promessas de modernização, a fim de adequar a cidade às exigências da Fifa. Todo esse esforço lembrou-me Tiradentes que dizia que se “todos quiséssemos faríamos deste país uma grande nação”. Quando querem, fazem.


BH conta com um grande estádio, que será todo remodelado para se transformar numa arena multiuso. Bacana! O metrô da cidade, que não passa de um trem urbano, deverá ter uma linha que integra o centro da cidade às imediações do estádio. A rede hoteleira, que alega já possuir uma quantidade satisfatória de leitos, promete, ainda assim, aumentar sua capacidade e melhorar seus serviços, para atender os mais exigentes turistas, que deverão vir à cidade, caso seja mesmo escolhida dentre as 12 sedes do mundial – o que me parece mais que definido.


Em entrevista a um programa de TV, acho que da Globo mas tanto faz, uma diretora de uma dessas associações de empresas ligadas ao trade turístico, prometia um trabalho intenso de reestruturação do setor de serviços na cidade, para atender a demanda de turistas. Dentre as idéias previstas para implantação do projeto, dizia que os funcionários do setor de atendimento aos turistas – leia-se taxistas, garçons, recepcionistas, policiais militares, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e etc. – deverão até o ano da copa dominar, pelo menos, o inglês e o espanhol. Acredito, claro!


“Nós fez”, “Nós foi”, “Nós ganho”, “a gente vamos”... será que alguém vai se lembrar da piada do português?

Um comentário:

Mary Justo disse...

Que delícia acompanhar seu blog! Tenho o maior orgulho de vc irmão. Vai escrever bem assim lá na ... (na China se escreve bem? rsrsrsrs)
Beeeeeeeeeeeeeijos